Brasileirão Assaí 2023 chega à última rodada com definição de campeão e rebaixado

A melhor média de público da história (26,5 mil torcedores por partida), quase 10 milhões de ingressos vendidos, além de emoção do começo ao fim. OBrasileirão Assaí 2023 será encerrado nesta quarta-feira (6) numa grande festa do futebol nacional. Nesta noite, as 20 equipes entrarão em campo para decidir a classificação final da elite do futebol brasileiro.A 38ª rodada vai revelar aos torcedoreso campeão da edição deste ano, assim como os classificados para a Libertadores, Sul-Americana e os rebaixados.

“O Brasileirão Assaí 2023 é uma celebração do futebol brasileiro. Juntamente com os clubes, atletas, treinadores e árbitros, a CBF faz neste ano uma edição histórica. Os torcedores confiaram no nosso trabalho e lotaram os estádios por todo o país numa demonstração inequívoca de amor ao futebol e da grandiosidade da competição. O campeonato chega ao final nesta noite com uma disputa emocionante pelo título e pelas vagas nas competições continentais do próximo ano. Isso mostra a força do histórico Brasileirão Assaí 2023”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

RECORDE DE PÚBLICO DA HISTÓRIA

Além do alto nível demonstrado em campo, a Série A de 2023 também foi sucesso fora dos gramados. A competição apresenta uma média histórica de 26.538 pagantes por jogo, número sem precedentes para o torneio cujo recorde pertence a edição de 1983, com 22.953 por partida. Antes da rodada final, o campeonato nacional levou aos estádios9.474.238 pagantes ao todo, e a estatística deve se aproximar dos dez milhões de torcedores.

Ao longo do ano, o Flamengo sempre esteve à frente nesse quesito, com 54.190 pagantes a cada duelo. À exceção de um jogo realizado em Cariacica (ES), todas as partidas do Rubro-Negro carioca tiverem a presença de mais de 40 mil torcedores. O time conta também com o maior público desta edição: 64.708 contra o Santos, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Outros seis times contaram com a média de 30 mil torcedores por confronto: São Paulo (44.199), Corinthians (38.409), Bahia (36.966), Palmeiras (33.198), Fortaleza (32.787) e Grêmio (31.385).

Xem thêm:  Flamengo larga na frente nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-17

Flamengo lidera a média de público do Brasileirão Assaí 2023

BRIGA PELO TÍTULO

Líder com 69 pontos, o Palmeiras apresenta boas chances de levantar o títulos. Para se tornar campeão, um empate contra o Cruzeiro basta para o time alviverde, que apresenta uma vantagem de 8 e 15 gols em relação a Atlético-MG e Flamengo, respectivamente.

Empatadas em 66 pontos, as equipes dependem de uma combinação de resultados para garantir a taça. No caso do Galo, deve vencer o Bahia fora de casa e torcer para que o Palmeiras seja derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão. Ainda seria necessário tirar a diferença no saldo de gols. Para o Flamengo, o cenário é mais difícil, já que precisa das derrotas de Palmeiras e Atlético Mineiro, além de tirar a larga diferença no saldo diante do São Paulo, no Morumbi.

Respeitando as possibilidades, a CBF montou uma estratégia para levar três taças e um conjunto de medalhas diferentes às partidas dos times que ainda sonham com o título do Campeonato Brasileiro.

Medalhas para o futuro campeão do Brasileirão Assaí 2023

DISPUTA POR VAGA NA LIBERTADORES

Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Botafogo e Red Bull Bragantino formam o G-6 e são as equipes classificadas para a Libertadores de 2024, Por enquanto, Botafogo e Red Bull Bragantino estão garantidos na Pré-Libertadores, mata-mata que antecede a fase de grupos da competição.

São Paulo e Fluminense conquistaram a vaga para a competição continental com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

Santos, Bahia e Vasco lutam para sair do Z-4 e permanecer no primeiro escalão do futebol brasileiro. Na 15ª posição om 43 pontos, a equipe santista garante a permanência na Série A com uma vitória contra o Fortaleza na Vila Belmiro. Mas, se empatar, deve torcer por tropeços de Bahia e Vasco. No pior dos cenários para o Peixe, um empate ou derrota do Bahia ou uma derrota do Vasco livram o time.

O Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Januário, precisando de uma vitória para se garantir na próxima edição.Em caso de empate, a equipe carioca deve contar com um empate ou uma derrota do Bahia contra o Atlético-MG. Se o Bahia sair vitorioso, o time a secar passará a ser o Santos, que não poderá superar o Fortaleza.

Xem thêm:  betsul ATÉ R$ 178 de Bônus ? Ofertas de prêmios no bingo online

Bahia, Santos e Vasco estão na briga contra o rebaixamento

Em 17º lugar com 41 pontos, o Bahia não depende mais de suas próprias forças. Necessita de uma vitória diante do Atlético-MG e um tropeço (derrota ou empate) de Santos e Vasco em seus jogos. Caso o Tricolor de Aço empate, precisa de uma derrota do Vasco para se salvar.

ARTILHARIA

Paulinho (Atlético Mineiro) teve ótimo desempenho na reta final do Brasileirão e assumiu a dianteira da artilharia, com 19 gols. Tiquinho Soares (Botafogo), que dominou em grande parte da competição, marcou 17 vezes,. Ele é seguido por Luis Suarez (Grêmio) e Hulk (Atlético Mineiro), que têm 15 cada.

Paulinho é o artilheiro do Brasileirão Assaí com 19 gols

VOTAÇÃO ABERTA

A CBF abriu nesta semana a votação para a eleição do Time do Campeonato, Craque, Melhor Treinador e Revelação. Os vencedores serão definidos por jornalistas de todo o Brasil, assim como capitães e treinadores dos 20 clubes da Série A.

CONFIRA OS JOGOS DA 38ª RODADA DO BRASILEIRÃO ASSAÍ 2023

Goiás x América Mineiro – Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Fluminense x Grêmio – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Vasco x Red Bull Bragantino – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

São Paulo x Flamengo – Morumbi, em São Paulo (SP)

Santos x Fortaleza – Vila Belmiro, em Santos (SP)

Cruzeiro x Palmeiras – Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Internacional x Botafogo – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Coritiba x Corinthians – Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Bahia x Atlético Mineiro – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Cuiabá x Athletico Paranaense – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS